quarta-feira, 13 de julho de 2011

CIUMES: Tudo sobre Ciúmes, Como Controlar Ciúmes, Ciúmes Exagerado e muito mais

Você sabe o que é Ciúmes? Saiba aqui o que é o Ciúmes
Todos nós já sentimos ciúmes, nessa ou em outra vida. Dependendo da pessoa o ciúmepode variar de tipo, grau e intensidade.

Definições de Ciúmes
 1 - “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade.
2 - “Sentimento de possessividade em relação a algo ou alguém.”
3 - “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”

Origens da palavra CiúmesA palavra “jealous” em inglês vem da palavra “jalousie” que é uma derivação da palavra francesa “jaloux”.
A palavra “jaloux” está relacionada com a palavra “zelous” que significa cheio de zelo.

Eu Tenho Ciúmes?
O ciúmes é sentido por variadas pessoas, de todas as idades. Ele representa várias emoções e pensamentos e sentimentos negativos quando uma pessoa se sente ameaçada e com medo de perder a pessoa amada.Os ciúmes são dominantes na vida amorosa. Um dos principais motivos é a existência de uma terceira pessoa, que ameaça o relacionamento de um casal.Embora o ciúmes seja algo normal do ser humano, existem vários tipos de ciúmes, que podem variar de ciúmes inofensivos, até ciúmes perigosos.
Enquanto algumas pessoas conseguem se dar bem com esse sentimento, outras não conseguem conter o ciúmes e acabam até expressando-o de forma negativa.

Saiba quais são as coisas que mais criam Ciúmes em Homens

Os culpados pelos ciúmes nem sempre são os mesmos. As mulheres revelam bastante o seu lado ciumento, mas os homens também possuem o seu lado, e também revelam.
Alguns motivos para os homens ficarem enciumados são:
jeito de se vestir, afinal muitos homens gostam de ver suas mulheres vestidas para matar, mas apenas para ele, então se uma mulher acaba saindo assim com as amigas, pode causar ciúmes em seu homem.
atenção masculina também é um motivo, porque os homens adoram apreciar as mulheres mas odeiam que apreciem a sua, e o lado ciumento pode se revelar quando um homem começa a mandar olhares e tentar flertar com sua companheira.
Outro motivo é a independência que muitas mulheres possuem, que faz com que muitos homens ciumentos fiquem com raiva, afinal para eles os homens que deveriam cuidar das mulheres.
As amigas dela as vezes também se torna um problema, porque muitos esperam que a mulher largue tudo por ele, e principalmente as amigas, e quando não acontece isso acaba rolando o ciúmes.
Os amigos dela então, principalmente, afinal, as saídas e conversas com outros homens se torna um grande motivo para os homens sentirem ciúmes.
A familia dela pode ser um grande motivo. A união de duas pessoas acaba também, unindo as familias. O problema é se o companheiro não se der bem com a familia. Ocorre casos até de que alguns homens pedem pra sua companheira escolher entre ele e a familia.
Outra razão pelo ciúmes são os filhos, afinal, há uma ligação especial entre uma mãe e um recém-nascido, e pode despertar um ciúmes no homem, fazendo com que ele se sinta só, ou em segundo plano, pois nessa fase é normal a mãe passar mais tempo com seu bebê. Esse ciúmes é considerado amoroso e não é considerado negativo, pelo contrário, se torna até comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelas opinião, elogios e criticas aqui colocadas!