segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Romance virtual

Seu príncipe encantado pode não ter um cavalo branco, mas certamente possui um perfil na Internet. NOVA ensina como encontrar um amor verdadeiro online. Seu único trabalho será bloquear os fakes.
Você tem vontade de apertar o CTRL+ALT+DEL só de pensar em paquerar pela internet? Hora de reiniciar sua atitude. Foi-se o tempo em que investir em homem no mundo virtual era atestado de desespero ou roubada certa. Pesquisas como a realizada pelo site de relacionamento ParPerfeito, parceiro de NOVA, mostram que cada vez mais pessoas buscam sua cara-metade na rede. Entre janeiro de 2009 e janeiro de 2010, o site registrou um crescimento de 24%, saltando de 17 milhões de usuários para 21 milhões - 52% deles do sexo masculino. O fenômeno é mundial: na França, a rede de relacionamentos Meetic foi notificada sobre o nascimento de mais de 60 mil bebês, todos frutos de casais que se conheceram nela. Sim, há finais felizes no mundo digital. Com alguns cuidados, aquele moço da foto pode se revelar um namoradão de carne e osso.

CLIQUE CERTEIRO

Graças à tecnologia, você concorda que não dá mais para dizer "Está faltando homem que valha a pena"? Os sites de encontros estão cheios deles. Isso porque teoricamente todos os inscritos procuram um relacionamento. Que o diga a advogada Rosângela Valdes, 28 anos, casada há dois com o engenheiro André Abla, 29. "Em 2000, me cadastrei no site Alma Gêmea e comecei a receber mais de 200 mensagens por dia. Fiz uma triagem e optei por conhecer o André. Depois de um mês de troca de e-mails, marcamos de ir ao cinema." Passadas três semanas, o namoro começou e logo virou casamento. A história não é raridade nesse tipo de rede, já que a maioria dos usuários tem mais de 30 anos e não está para brincadeira. Mas... como o mundo virtual possui ainda mais mentirosos que o real, vale ficar atenta ao famoso "mouse podre", pois não faltam malandros querendo se passar por bons moços. Entre os golpes, destacam-se os perfis falsos e de comprometidos atrás de aventuras extraconjugais.
Usuária de sites de relacionamento, a estudante Érika Stupp, 25 anos, recebe propostas de todo tipo. "Alguns homens chegam a me oferecer dinheiro e outros falam que são casados, mas querem me conhecer mesmo assim." Para identificar os mentirosos online, uma ideia é analisar a lista de amigos deles. Se a maioria for de mulheres, sinal de que o bonitão atira para todos os lados. Outra pista é o histórico de mensagens sempre em branco, o que pode significar que ele tem algo a esconder. Clarissa Assumpção, gerente de desenvolvimento de negócios do ParPerfeito, aconselha ainda: "Converse bastante por mensagens antes de marcar o encontro. Na hora do olho no olho, escolha lugares públicos". Se a empatia rolar, terão momentos a dois de sobra...

CAMINHO DOS LINKS

Para facilitar essa busca pelo namorado com N maiúsculo, a mulher de NOVA recorre às ferramentas com as quais já está acostumada, como Twitter, MySpace, Orkut e Facebook. Agora, esses sites são como baladas: para se dar bem, é preciso frequentar "lugares" cheios de lindos que fazem o seu tipo. Por exemplo: se gosta de trance, que tal procurar moços com o mesmo interesse em uma comunidade sobre raves? Isso equivale às voltinhas que damos em uma festa para reconhecer o território. Se gostar de alguém, a atitude esperta é pedir autorização para adicioná-lo.
As fotos e informações do perfil também dão pistas sobre se o seu escolhido vale a pena, e afi nidades como gostar de uma banda ou viajar ao mesmo lugar são ótimos pretextos para puxar papo. Ele respondeu? Considere que já estão de mãos dadas. Para o flerte virar encontro, programas como MSN ou Google Talk são ótimos aliados. Aí é a prova de fogo: se o papo fluir, você decide se vale a pena tirar o romance do mundo virtual. Foi o que fizeram Karina Medeiros, psicóloga, 27 anos, e o empresário Rafael Bastos, 25. "Vi o Rafa nos contatos de um conhecido do Facebook e percebi que éramos fãs de um restaurante em São Paulo, o suficiente para mandar uma mensagem." A resposta veio logo, seguida por um bate-papo e jantar no bistrô francês que os conectou. Claro que, assim como no mundo real, para cada história de sucesso outras tantas foram de fracasso. Mas, tomando um pouco de cuidado, terá grandes chances, sim, de clicar em um final feliz.

Regras da paquera virtual

» Não invente personagens. Se a paquera ficar séria, você terá que mostrar quem realmente é.
» Não confie em fotos. Normalmente, o pretê nunca é tão bonito quanto parece.
» Lembre-se de que a compatibilidade pela rede não significa que vocês têm química.
» Não espere que, logo após conhecê-la, ele cancele a conta nas redes sociais.
» Fique atenta a perfis falsos e prepare-se para conhecer homens que não valem a pena.

DICIONÁRIO DO PERFIL DELE

 
LEIA MAIS NESTA REPORTAGEM:
O QUE ELE DIZ
QUER DIZER:
“Adoro sair.”
"Em uma quinta-feira normal, você vai me encontrar na melhor balada da cidade completamente bêbado".
"Sou um homem à moda antiga: gosto de mandar flores, abrir a porta do carro..."
"Sou um homem à moda antiga e acho que a mulher deve esperar que eu tome a iniciativa"
"Gosto de mulheres independentes."
"Saio com meus amigos toda semana e não quero que reclame disso."

Fonte:http://nova.abril.com.br


Beijos Fada Madrinha!

Um comentário:

  1. Olá! ...vim pelo link...é, até os sete pecados foram atualizados...é a modernidade...parabéns pelo post...
    Abraços e bom final de semana!

    felisjunior.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelas opinião, elogios e criticas aqui colocadas!