domingo, 20 de novembro de 2011

Entenda o que os homens querem dizer

Ele diz uma coisa, mas você acha que há significados ocultos? Compreenda o que eles querem dizer com as frases recorrentes e evite brigas


1 - Ele diz: "Ainda não consegui me recuperar do fora que levei da ex e não ando a fim de compromisso."
Você entende: "Não quero namorar você. Ficar de vez em quando está muito bom para mim."
A melhor tradução: "Meu último relacionamento me machucou demais e me deixou com um enorme pé atrás. Podemos ir com mais calma?"

Homem também se traumatiza. segundo o psiquiatra e psicoterapeuta Luiz cuschnir, ele está dizendo basicamente que é mais frágil do que a mulher ou a namorada possa imaginar e tem suas cicatrizes. “e só resolveu confessar isso a você por acreditar que será compreensiva o suficiente para ouvir e ajudá-lo.” mas essa é apenas uma possibilidade de tradução. Há outra: "ele pode querer avisar, de maneira um tanto enviesada, que você está em período de experiência", especula o músico e apresentador Leo Jaime. ou seja, o romance que está começando pode ou não virar namoro. Nada é garantido. Uma boa tática é fazer a linha "ok, fique tranquilo, eu também não sei se quero compromisso".

2 - Ele diz: "Ainda não estou pronto para assumir um compromisso tão sério [quando vocês conversam sobre o casamento de uma amiga sua que será no domingo seguinte]."

Você entende: "Não gosto tanto de você para casar."
A melhor tradução: "Nossa relação está ótima assim como está. É o que acho por enquanto."

Nesse caso, existem duas hipóteses: "Pode ser que ele ainda não tenha tanta certeza de que a mulher da vida dele é você". Ou simplesmente sinta alergia só de pensar em alianças. "Alguns homens possuem aversão a casamento e, se puderem adiar, farão isso. Só que nem sempre quer dizer que ele não a ame como você gostaria".

3 - Ele diz: "Estou só brincando. Não leve tudo tão a sério."

Voce entende: "Você é sempre tão mal-humorada que nem consegue entender uma brincadeira. Assim, é duro aguentar."
A melhor tradução: "Desculpa se não fui feliz. Mas relaxa: a gente não precisa brigar por tudo. Melhor rir do que discutir."

Nossos especialistas são unânimes: bom humor é atraente, apaixonante e afrodisíaco. Assim, perdoe se ele falou uma bobagem. "Homem não pensa muito nas consequências antes de abrir a boca", diz o escritor Xico Sá. Depois, dê um jeito de eliminar a tensão entre vocês e dar risada das asneiras pronunciadas. "Rir junto é o melhor cimento para a relação".

4 - Ele diz: "Nenhuma ex reclamava disso [por exemplo, de ele não caprichar e demorar mais nas preliminares ou não ter uma barriga tanquinho]."

Voce entende: "Ai que saudade da minha ex!"
A melhor tradução: "Dá para elogiar de vez em quando em vez de só pôr defeito?" Ou: "Dá para reclamar menos?"

Nostalgia de alguma ex? Nada disso! Ele só está reivindicando que você valorize mais o material que tem do lado e, principalmente, pare de reclamar (ou de falar mal) dele. "Para chegar ao ponto de dizer uma besteira dessas, é porque o cara já ouviu demais".

5 - Ele diz: "Não é nada [quando você pergunta o que está acontecendo ou por que está tão sério e calado]."

Você entende: "Isso é assunto meu e não lhe diz respeito. Nem tudo na minha vida se refere a você."
A melhor tradução: "Não quero falar sobre isso agora, mas não encane tanto. Se for o caso, depois conversamos a respeito."

Cuschnir explica: "Ele precisa de espaço para avaliar uma questão e acha melhor não falar logo o que está na sua cabeça porque, assim, terá liberdade para mudar de ideia". Ou seja, só abrirá a boca quando concluir algo. "A mulher fica feliz de apenas falar sobre os problemas e ter quem escute. O homem não", diz o psicólogo Bernardo Jablonski. Outra tradução: ele pode, de fato, não estar pensando em nada. "Às vezes o que a mulher chama de intuição feminina nós chamamos de caraminhola"r.

6 - Ele diz: "Você dá muita importância ao que suas amigas falam."

Você entende: "Dá para ter opinião própria?"
A melhor tradução: "Dá para também levar em conta o que eu digo de vez em quando?"

Há duas queixas aqui: 1. Você precisa considerar os palpites dele eventualmente. 2. "Ele está dizendo também: 'Eu estou é com você, mais ninguém'", traduz Cuschnir. Assim, não importa a opinião dos outros. Até porque ele está convencido de que o lado de lá só quer detoná-lo. "Vejo o seguinte recado: 'Por que suas amigas estão sempre contra mim e nos colocando um contra o outro? Pense nisso!'".

7 - Ele diz: "Não acho que a gente precise fazer tudo juntos."

Você entende: "Preciso respirar às vezes. Você é tão grudenta que me sufoca e não dá tempo de sentir sua falta."
A melhor tradução: "Antes de nós formarmos um casal, somos indivíduos."

Não há relacionamento que resista a verbos conjugados na primeira pessoa do plural o tempo todo. "Por mais que ele goste de estar com você, vai sentir sua individualidade ameaçada se os dois não desgrudarem nunca". Todo mundo precisa de momentos só seus. E hobbies só seus. E amigos só seus. E sonhos só seus...

8 - Ele diz: "Não quero viajar no fim de semana. Vá com sua família (ou amigas) e eu fico."

Você entende: "Oba!Vou ter um fim de semana de folga de você. Vou aprontar."
A melhor tradução: "Será bom ficar um pouco longe um do outro. Sentir saudade é saudável."

"Todo homem é meio adolescente. O que pensa é: 'Vou poder fazer bagunça, ver futebol o domingo todo, chamar os amigos". Viaje tranquila: gostar de ter a casa só para ele não significa que planeje aprontar. Mas Sá dá a dica: "Não o deixe 100% seguro de que sua viagem é inofensiva. Aí pode ser que ele mude de ideia e resolva ir".

9 - Ele diz: "Você não acha que a gente devia variar mais [na cama]?"

Você entende: "Você é tão monótona e previsível no sexo que estou perdendo o interesse."
A melhor tradução: "Eu a amo e quero experimentar coisas novas com você. Vamos deixar rolar?"

Ei, se liga! Dê graças aos céus por ter um cara que diz isso. "Em geral, é a mulher que reclama do homem e se esforça para apimentar o sexo". Assim, se ele pede para variar, valorize a iniciativa e aproveite a chance. "É sinal de que está querendo investir na relação. Pior seria não dizer nada e arrumar outra que fizesse coisas diferentes."

10 - Ele diz: "Sua amiga é bonita, não é?"

Você entende: "Quero traçar sua amiga. Não facilita, porque, se ela me der mole, não sei não!"
A melhor tradução: "Sua amiga é bonita, você também é. Aliás, lembre-se de que não é só por causa de beleza que estamos juntos."

Se sua intepretação liga logo o sinal amarelo do ciúme, veja como anda sua autoestima. Jablonski propõe perguntar a si mesma: "Será que não estou sendo excessivamente insegura e competitiva? "Se a amiga é realmente bonita, até você acharia estranho se ele fingisse que não reparou. Isso não significa que quer e tentará alguma coisa". Mas ninguém garante que não tentará nunca. E se um dia vocês tiverem uma briga feia e ele der o bote na garota? O bom é que será a chance de testar quanto ela é mesmo sua amiga.
Conteúdo do site NOVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelas opinião, elogios e criticas aqui colocadas!